DEVIDO AO COVID-19, NOSSO PRAZO DE ENTREGA MÁXIMO É TEMPORARIAMENTE DE 28 DIAS ÚTEIS.

Confira algumas informações sobre o processo de entrega e montagem de móveis da Aliança Móveis

Ao realizar a compra na Aliança Móveis você conta com a comodidade do serviço especializado de montagem. O prazo máximo para o agendamento da montagem é de até 5 dias úteis depois do recebimento do produto. O agendamento ocorre automaticamente após a entrega do seu pedido. Não é necessário ligar para agendar a montagem, já que o nosso sistema dispara automaticamente um chamado, assim que sua entrega sai de nossa Central de Distribuição.

O que é o serviço de montagem da Aliança Móveis?

É um serviço especializado e gratuito para montagem de móveis comprados em nossas lojas. Nossos montadores são treinados e preparados para melhor atendê-lo.

Agendamento da montagem

Após a entrega, no prazo máximo de 5 dias úteis, nossa equipe entrará em contato por telefone para agendar a montagem. Caso haja disponibilidade, é possível agendar uma melhor data, de Segunda a Sábado, porém não será possível marcar horários fixos, pois o tempo de montagem é muito variável, impossibilitando nossa equipe de cumprir horários determinados.

Lembre-se: a montagem realizada por terceiros perde o direito de garantia.

Processo de montagem

É importante que um responsável, maior de idade, acompanhe a montagem, pois durante o processo nossa equipe orientará se o seu imóvel possui algum desnível ou outras condições que podem afetar a montagem e qualidade do móvel. Caso tenha, nossa equipe sugerirá alguma opção para amenizar o problema e prosseguir com o processo de montagem.

O que ocorre quando não tiver ninguém disponível para receber o montador?

Nesse caso o montador deixará um recado com o porteiro (ou vizinhos) solicitando que o cliente entre em contato, para que seja feito um novo agendamento.

O montador de móveis é uma pessoa confiável?

Os profissionais que executam a montagem de móveis na residência de nossos clientes são prestadores de serviço monitorados constantemente e de inteira confiança da Aliança Móveis.

Onde ficará seu móvel?

Oriente nosso montador sobre o local de sua preferência para instalar o móvel. Lembre-se que todo móvel arrastado após a montagem poderá ficar desregulado, e nossa loja não oferece regulagem ocasionada por reposicionamento.

Luz no imóvel

Para a realização da montagem é necessário que a energia elétrica do imóvel já esteja ativada. Além de iluminação facilitar a visão, nossos montadores precisam utilizar equipamentos que necessitam de energia para montar os móveis.

Cuidados durante a montagem

É responsabilidade de nossa equipe, antes da realização do serviço, forrar o chão com a própria embalagem do produto. Após a montagem, organizar e limpar o local. Por medidas de segurança o descarte das embalagens fica por conta do cliente.

Recortes

Linha Pronta:

Os recortes da linha pronta não são um serviço agregado à montagem. Caso opte por recortar negocie diretamente com o montador.

Linha Projetada (compras realizadas em loja física):

No dia da montagem os eletrodomésticos de embutir, tais como: forno, coifa, cooktop, entre outros, devem estar no local para que o montador possa fazer os recortes de acordo com as medidas de cada eletrodoméstico. Caso os eletrodomésticos não estejam no local será cobrada uma taxa para que o montador retorne para fazer os recortes. Lembrando que o montador não instala os eletrodomésticos, essa solicitação é apenas para que as medidas dos recortes fiquem corretas.

Conferência Pós-montagem

Após a realização da montagem, ainda na presença de nosso montador, confira o serviço analisando os detalhes. Abra portas e gavetas, verifique a colagem de espelhos, garantindo que o serviço está correto, caso contrário solicite no ato a revisão e ajuste do montador.

Não é de responsabilidade do montador

A instalação de qualquer tipo de eletrodoméstico, suporte para TV ou fiação elétrica, a desmontagem de móveis, a desinstalação de granitos, o recorte de tomadas, a vedação de pia ou instalação de canos. Os profissionais destinados a atendê-los são exclusivamente para a montagem dos móveis. Para outros serviços procure um profissional de sua confiança.

Equipes de entrega e montagem

A Entrega e Montagem são realizadas por equipes diferentes. Não montamos no mesmo dia que ocorre a entrega. Por não conseguirmos conciliar o horário do freteiro com o montador, não realizamos no mesmo dia.

Está satisfeito?

Após o término da montagem, o nosso técnico lhe entregará o checklist para que juntos verifiquem como ficou a montagem de seu móvel e se o atendimento foi satisfatório.

Dicas importantes para o recebimento de móveis da Aliança em sua residência

Após a compra do produto certifique-se que o móvel caberá em seu espaço antes da realização da entrega. Caso constate que não caberá, avise nossa equipe o mais breve possível. Nossa equipe ligará para agendar a entrega. A nota fiscal acompanha o produto na entrega.

Confira algumas dicas para o processo ocorrer da melhor maneira possível:

  • Oriente o entregador a colocar o móvel no local exato da montagem.
  • A montagem de estofados e cama box (instalação dos pés) deverá ser realizada pelo próprio entregador.
  • Para garantir que nenhuma peça se perca, a embalagem do produto deverá ser aberta somente pela equipe de montagem.
  • Se for necessário a desmontagem de estofados devido a espaço restrito para entrada do móvel terá custo. Nossa equipe indicará uma empresa parceira para a realização do serviço.
  • Para as compras em loja física, a alteração de endereços para a entrega do móvel só é permitida quando realizada pessoalmente pelo titular do cadastro, mediante apresentação de documento de identidade e comprovante de residência.
  • A entrega para regiões fora de Curitiba só poderá ser realizada quando estiver disponível o pedido total dos produtos.